O corredor Sarli Júnior volta a chamar a atenção na 100ª Corrida Internacional de São Silvestre, em 2025, ao completar 41 anos consecutivos participando da prova fantasiado, transformando novamente o esporte em um instrumento de conscientização social.

Nesta edição histórica da São Silvestre, Sarli entra na Avenida Paulista com uma fantasia que simboliza um protesto contra a agressão que o planeta vem sofrendo, especialmente em decorrência das ações irresponsáveis de comunidades e indústrias ao redor do mundo. O tema ambiental reforça a urgência de refletir sobre o impacto humano na natureza, em um momento crítico para o futuro do meio ambiente.

Ao longo de mais de quatro décadas, Sarli Júnior construiu uma marca única na corrida mais tradicional do Brasil, utilizando fantasias criativas e impactantes para levar mensagens sociais ao grande público. Em 2024, por exemplo, ele correu a prova com a fantasia “Diga Não ao Racismo”, chamando a atenção para a luta contra a discriminação e o preconceito, iniciativa que ganhou destaque nacional.

Participar da 100ª edição da São Silvestre tem um significado especial. Além de celebrar o centenário da prova, Sarli reafirma seu compromisso com causas que vão além do esporte, utilizando a visibilidade do evento para provocar reflexão e debate.

“Correr sempre foi importante para mim, mas correr passando uma mensagem é ainda mais significativo. A São Silvestre me deu essa oportunidade por mais de 40 anos”, destaca o corredor.

A presença de Sarli Júnior mais uma vez reforça o caráter democrático e simbólico da São Silvestre, onde atletas profissionais e amadores dividem o mesmo percurso, e onde o esporte também se transforma em voz ativa por um mundo mais justo, consciente e sustentável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *